"Por nossa memória não ser perfeita, acabamos esquecendo de acontecimentos tão importantes e significativos. Manter um registro de nossa vida, acontecimentos e sentimentos é a melhor maneira para que possamos sempre saber como progredimos, crescemos e como somos abençoados pelo Senhor. " (MaisFé.org)
O Presidente Spencer W. Kimbal nos ensinou:
“Por esse motivo, incentivamos nossos jovens a começar hoje a escrever e manter registros de todas as coisas importantes em sua própria vida e também na vida de seus antepassados, caso não tenham registrado algo importante de sua vida. Seu próprio diário pessoal deve registrar a forma que você enfrenta os seus desafios. Não suponha que a vida mude tanto ao ponto de suas experiências não serem importantes para sua posteridade. (…)Ninguém é comum, e duvido que você nunca tenha lido uma biografia na qual você não aprenda algo a respeito de superar as dificuldades e os desafios. Estes são os instrumentos de medição para o progresso da humanidade”
Quem nunca, ao fazer metas no início de cada ano, incluiu escrever no diário todos os dias? Eu já. Por vários anos consecutivos, na verdade tenho diários de algumas fases bem conturbadas da minha adolescência que guardo até hoje, mas todos inacabados. Tudo começava bem nas primeiras semanas, até que uma força desconhecida, mais forte do que eu, me fazia esquecer completamente de meu diário e me lembrar dele só depois de alguns meses ou até mesmo anos.
Porém sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias... e só isso devia bastar para a explicação que irei dar nesse post, mas como este blog - tecnicamente - é um diário que tentarei manter sempre que possível (e lembrar) atualizado, explicarei o porque decidi iniciar um diário.
Manter um diário não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário. É algo que requer tempo e esforço de nossa parte. Podemos pensar que não somos muito bons com as palavras, que não temos coisas muito empolgantes para contar ou simplesmente sentir que não é uma atividade muito prazerosa, mas escrever em um diário é algo que pode abençoar não só nossas próprias vidas, mas também a vida de nossa posteridade. E pensando dessa maneira me fez entender que é preciso que tenhamos um diário - um registro de nossa história, vida, estudos e milagres para nos fortalecer e também deixar um legado para nossa posteridade.
Recentemente assisti um devocional focado para jovens e crianças de minha igreja com o meu irmão, e nele um dos apóstolos de minha igreja e sua companheira incentivavam a todos a terem metas e diários pessoais e isso confirmou o recente desejo que já reacendia em meu coração de fazer justamente isso, e ali assistindo esse maravilhoso evento tive uma inspiração muito forte do Espirito Santo para que eu realmente fizesse como me estava sendo dito.
E foi o que eu fiz.
Com ajuda da minha mãe, minha irmã (Lilian) e meu irmãozinho (Dudu) decidi criar um blog/diário e depois de algum estudo e de assistir alguns videos (incluindo a devocional) coloquei meu plano e meta em prática!
Ainda falta muita coisa, mas senti que antes de realmente começar a relatar meus dias deveria escrever um pouco sobre mim e também do porque decidi ter um diário. E como vocês vão aprender conforme eu relate minha vida a vocês eu nunca deixo de seguir aquilo que o Espirito me inspira a fazer (já tive algumas lições ao não cumprir), então amanhã conto um pouco como está sendo minha vida e meus dias nesse ano.
Att,
Sarah Stefane Silva
Obs.: Não precisamos escrever como Shakespeare em nossos diários (ainda bem), só precisamos escrever. Os relatos que fizermos podem servir de inspiração para aqueles à nossa volta e dar forças para que eles continuem se esforçando.
Obs².: Eu sou péssima com encerramentos, então né...
Nenhum comentário:
Postar um comentário