segunda-feira, 9 de março de 2020

Todos Passamos Por Problemas


Então olhei pra Ti em meio ao furacãoEntão olhei pra Ti em meio ao furacão
Em meio ao furacão, lutando com o leão
Eu sobreviverei erguendo minhas mãos
Pois eu sei quem Tu és
Também sei quem eu sou
Em meio ao furacão
Te adorarei, Senhor 

- Música: Em meio ao furacão - Fernanda Brum

   Essas semanas passadas foram umas das mais conturbadas e corridas semanas que tive (e olhe que nem trabalhando estou, mas se contar que estou por conta de cuidar de meus irmãos, almoço e ser a motorista da casa então isso já conta como um trabalho).
   Aqui em casa estamos passando por alguns momentos difíceis: financeiro, saúde (minha mãe e minha irmã) e algumas outras coisas espirituais e tudo isso de uma vez me deixa preocupada, mas não desesperada como eu ficaria antigamente. E é nisso quero me focar nesse relato, em como o espirito santo tem me confortado e me dado forças para passar por cada dificuldade.
      Apesar de tudo, estou me sentindo forte e bem, e se sinto que irei cair eu me ajoelho e oro ao Pai Celestial, choro com ele e para Ele e quando termino minha oração sinto-me renovada. 
       Foco em obedecer e ajudar minha mãe nas coisas e cuidado da casa, foco em mostrar meu amor pela minha família do único jeito que atualmente consigo sendo prestativa, fazendo almoço, levando minha mãe e meus irmãos onde precisam ir. E mesmo que tenha que parar um pouco meus sonhos para cuidar de minha família, eu faço com alegria e amor, pois hoje o mais importante pra mim é minha família, sem eles eu não seria quem eu sou hoje, não estaria trilhando por esse caminho que estou hoje.
     Sem minha mãe eu não teria aprendido o real significado de fé, de luta e resistência. Sem minha irmã eu não teria alegria suficiente em minha vida para sair de uma época que só sentia tristeza. E sem os outros pequenos eu não teria aprendido (na marra) que tenho que ter responsabilidade e cuidar dos outros e guiá-los a serem pessoas boas futuramente.
    Eu os amo, e por eles faço tudo que posso para melhorar e por isso descanso no senhor e sei que qualquer dificuldade que nos assole é passageira.
    Confio no senhor e sei que ele me guiara sempre!
    
Sarah Stefane Silva   
      

sábado, 7 de março de 2020

Inspiração

     "Por nossa memória não ser perfeita, acabamos esquecendo de acontecimentos tão importantes e significativos. Manter um registro de nossa vida, acontecimentos e sentimentos é a melhor maneira para que possamos sempre saber como progredimos, crescemos e como somos abençoados pelo Senhor. "  (MaisFé.org)


      O Presidente Spencer W. Kimbal nos ensinou:


“Por esse motivo, incentivamos nossos jovens a começar hoje a escrever e manter registros de todas as coisas importantes em sua própria vida e também na vida de seus antepassados, caso não tenham registrado algo importante de sua vida. Seu próprio diário pessoal deve registrar a forma que você enfrenta os seus desafios. Não suponha que a vida mude tanto ao ponto de suas experiências não serem importantes para sua posteridade. (…)
Ninguém é comum, e duvido que você nunca tenha lido uma biografia na qual você não aprenda algo a respeito de superar as dificuldades e os desafios. Estes são os instrumentos de medição para o progresso da humanidade”

       Quem nunca, ao fazer metas no início de cada ano, incluiu escrever no diário todos os dias? Eu já. Por vários anos consecutivos, na verdade tenho diários de algumas fases bem conturbadas da minha adolescência que guardo até hoje, mas todos inacabados. Tudo começava bem nas primeiras semanas, até que uma força desconhecida, mais forte do que eu, me fazia esquecer completamente de meu diário e me lembrar dele só depois de alguns meses ou até mesmo anos.
     Porém sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias... e só isso devia bastar para a explicação que irei dar nesse post, mas como este blog - tecnicamente - é um diário que tentarei manter sempre que possível (e lembrar) atualizado, explicarei o porque decidi iniciar um diário.
     Manter um diário não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário. É algo que requer tempo e esforço de nossa parte. Podemos pensar que não somos muito bons com as palavras, que não temos coisas muito empolgantes para contar ou simplesmente sentir que não é uma atividade muito prazerosa, mas escrever em um diário é algo que pode abençoar não só nossas próprias vidas, mas também a vida de nossa posteridade. E pensando dessa maneira me fez entender que é preciso que tenhamos um diário - um registro de nossa história, vida, estudos e milagres para nos fortalecer e também deixar um legado para nossa posteridade.
     Recentemente assisti um devocional focado para jovens e crianças de minha igreja com o meu irmão, e nele um dos apóstolos de minha igreja e sua companheira incentivavam a todos a terem metas e diários pessoais e isso confirmou o recente desejo que já reacendia em meu coração de fazer justamente isso, e ali assistindo esse maravilhoso evento tive uma inspiração muito forte do Espirito Santo para que eu realmente fizesse como me estava sendo dito.
      E foi o que eu fiz.
     Com ajuda da minha mãe, minha irmã (Lilian) e meu irmãozinho (Dudu) decidi criar um blog/diário e depois de algum estudo e de assistir alguns videos (incluindo a devocional) coloquei meu plano e meta em prática!
     Ainda falta muita coisa, mas senti que antes de realmente começar a relatar meus dias deveria escrever um pouco sobre mim e também do porque decidi ter um diário. E como vocês vão aprender conforme eu relate minha vida a vocês eu nunca deixo de seguir aquilo que o Espirito me inspira a fazer (já tive algumas lições ao não cumprir), então amanhã conto um pouco como está sendo minha vida e meus dias nesse ano.
     Att,
     Sarah Stefane Silva 
  
Obs.: Não precisamos escrever como Shakespeare em nossos diários (ainda bem), só precisamos escrever. Os relatos que fizermos podem servir de inspiração para aqueles à nossa volta e dar forças para que eles continuem se esforçando. 
Obs².: Eu sou péssima com encerramentos, então né... 
           
       

domingo, 1 de março de 2020

Conheça A Princesa

"15 Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome,

16 Porque eu a hei de abençoar, e dela te darei um filho; e a abençoarei, e será mãe de nações; reis de povos sairão dela."Gênesis 17: 15-16

      Sarah: Significa "filha do rei", "princesa", "dama" ou "donzela".     O nome Sarah tem origem hebraica. Surge do termo sarár, que significa "ele governou". Assim, tem o sentido de "a filha do rei", "princesa". Também no grego, sárra significa "princesa", enquanto no acadiano sharratu tem o mesmo significado.     Esse era o nome da esposa de Abraão, personagens do Velho Testamento da Bíblia cristã. Com Abraão, Deus estabeleceu a sua aliança. A história conta que Sarah foi estéril até os 99 anos, até que foi mãe de Isaac. Originalmente era chamada de Sarai, mas teve seu nome mudado por ordem de Deus.     Durante muitos anos, o nome Sarah foi utilizado apenas entre os judeus. No entanto, depois da Reforma Protestante, no século XVI, as jovens cristãs protestantes também começaram a utilizar este nome para batizar as suas filhas.    No Brasil, tem destaque Sarah Kubitschek, primeira-dama do país entre 1956 e 1961. Sarah era esposa do ex-presidente Juscelino Kubitschek.    Sara é sua variante gráfica. O nome é utilizado dessa forma em espanhol e em italiano. Zara, por sua vez, é sua variante russa.